sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Você faría o que ?



Estamos chegando ao final de semana, que promete, diga-se de passagem.
Consegui manter os treinos até o momento. Apenas uma modalidade por dia, mas dentro do planejado. Hoje a tarde ainda encaro um treino de corrida.
Ontem fiz um treino de bike na BR 277 (sentido litoral). Fazia muito tempo que nao pedalava lá e quis aproveitar os últimos dias de férias e curtir a BR em um dia atípico (pelo menos pra mim) , pois só pedalava lá no sábado ou domingo de manhã. O acostamento está muito ruim em determinados trechos, com muitas pedrinhas (devido ao fato de estarem recapando o asfalto) e grãos de milho (dos caminhões que seguem para o Porto de Paranagua), o que requer uma atenção maior de quem está ou vai utilizar o local como treino nos proximos dias. Outro detalhe que me chamou a atenção foi os tachões ou tachinhos ou tartarugas ou olho de gato ou qualquer outro nome que voce dê para aqueles objetos  que refletem com o farol do carro  a noite. Talvez não seja tão recente, afinal fazia tempo que eu não pedalava por alí e quem sabe a maioria já esteja ciente, mas em todo caso não custa comentar, pois quem sabe assim como eu, alguem vai pedalar nos próximos dias  pela primeira vez ou não conhece o trajeto, ou também faz tempo que não pelada por lá. Estão sendo colados sobre a faixa que limita o acostamento e a pista e também em todas as entradas e saídas da BR para a marginal.  É importante muita atenção, principalmente se estiver pedalando em pelotão, pra não acertar a roda da frente numa delas o que pode causar algum acidente até mesmo de grandes proporções. ( Se não estou enganado, fou a causa do acidente com a Ana Lídia Borba, me corrijam se eu estiver errado) Dada as dicas, vamos ao meu treino de ontem.  O ponto de partida foi o posto de combustivel na Av.Rui Barbosa com a BR 277 em São José. Meu plano era pedalar até o ´´quebrado´´(quem é daqui conhece), fica logo depois da divisa de São José com Morretes. Saí as 15 horas, temperatura 30 graus. Rodados 12 ou  13 minutos(já tinha passado a Renault) meu pneu traseiro fura.....Putz....Bem....é parar pra trocar. Saí do acostamento e fui pra um gramado e fiz a troca (leveis uns 6 minutos no pit-stop). Enquanto eu trocava a camara de ar, começava o dilema na minha cabeça. Só havia levado uma camara reserva,  estava sem celular, ninguem pra chamar pra me socorrer e tinha ainda o trajeto inteiro pela frente. Se eu proseguisse e o pneu furasse novamente lá na Serra eu estaría literalmente fu#@%**.  Então a logíca sería eu voltar e abortar o treino e ficar remoendo depois (mas e se o pneu não tivesse furado..... eu poderia ter treinado)  Então decidi jogar a sorte e me mandei. Se o pneu furar aí eu vejo o que faço, se for pra se arrepender, melhor se arrepender do que fiz e não do que não fiz. Graças a Nossa Senhora da Bicicletinha que me guiou pelos asfaltos limpos, o treino terminou  em 1 hora e 40 minutos sem outro pneu furado. E você faría o que? Seguiria? Voltaria? Bem fica aí mais uma lição: Uma camara reserva é pouco pra quem vai pedalar um pouco mais longe, ainda mais se o asfalto estiver ruim como está na 277. Ahhh...o acostamento na volta está bem melhor do que na ida. Um otimo final de semana e bons treinos

3 comentários:

  1. Fala Samdro beleza,
    Nossa Senhora da Bicicletinha é mto boa!!!
    Então, aqui me PoA o findi promete melhorar, hj sábado amanheceu com muita chuva, choveu a noite toda, agora a tarde abriu e faz sol, acredito que amanha vai dar pra encarar um treino de pedal longo...
    Abraços e vida longa ao blog

    ResponderExcluir
  2. E ai Sandro, vou acompanhar seu blog, segue o meu ai,
    http://michelfontoura.blogspot.com/
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Sandro...
    Ontem pedalei na BR277 fui do Posto ao quebrado e voltei.
    E realmente o asfaltos está bem sujo.
    Abraços...

    ResponderExcluir